Susam instala na terça-feira a Mesa Estadual de Negociação Permanente

Francisco Deodato Susam

Secretário Francisco Deodato se reúne com servidores para instalar a mesa de negociação (Foto: Susam/Divulgação)

MANAUS – O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, se reúne nesta segunda-feira, 12, com os sindicatos que representam os servidores da área, para dar prosseguimento à retomada da Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS. Na pauta está a instalação oficial da mesa, com seus devidos representantes legais. É na mesa que serão discutidas as bases do reajuste que será concedido em maio, na data base da categoria, bem como a retomada do Plano de Cargos Carreiras e Remuneração, que está parado desde 2010. O calendário já foi aprovado nas reuniões passadas, sendo março o prazo para a instalação oficial da mesa e abril para as discussões.

O atual governo prometeu que voltará a fazer a correção salarial dos servidores da saúde na data base, abrindo o canal de diálogo para a negociação, que foi fechado pela gestão passada. O último reajuste da categoria foi em 2014. Desde então, a mesa foi dissolvida por parte do governo da época. Em fevereiro, o governo voltou a pagar o auxílio alimentação, suspenso em 2016, e agora estendido a todos os servidores, inclusive aos do interior do Estado.

1 Comentário on "Susam instala na terça-feira a Mesa Estadual de Negociação Permanente"

  1. O governador junto com o secretário de saúde atual, têm que resolver um problema sério em relação aos servidores que se aposentaram ou estão se aposentando sem o DEVIDO ENQUADRAMENTO OU ESCALONAMENTO NO PLANO DE CARGOS. Isso é mais uma excrecência e injustiça com esses servidores que estão ou serão prejudicados nos seus parcos proventos por mais essa irresponsabilidade dos gestores. Por outro lado, o Ministério Público deveria estar atento a isso mas, aparentemente comeu abiu e parece não fazer nada para corrigir o absurdo. Ei pessoal do MOTS, ACORDEM!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.