Susam chamará mais 428 aprovados no concurso de 2014, incluindo fundações

Francisco Deodato

Secretário de Saúde Francisco Deodato disse que novas convocações serão feitas conforme a necessidade da secretaria (Foto: Aguilar Abecassis/SUSAM)

Da Redação

MANAUS – O edital da 6ª chamada de classificados no concurso de 2014 da usam (Secretaria de Estado de Saúde) deve ser publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) com a lista dos 428 aprovados ainda nesta semana. Esta chamada contempla aprovados para a Susam e para as fundações. O concurso tem validade até abril de 2019.

Secretária informa que com a nova chamada terá convocado 75,69% dos 9.346 candidatos aprovados. Segundo o Departamento de Gestão de Recursos Humanos da Susam (DGRH), 7.301 concursados já foram contratados.

Órgãos

A 6ª chamada do concurso público da Susam irá convocar 79 aprovados para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), 73 para a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), 101 para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), 25 para a Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), 80 para a Fundação Alfredo da Matta (Fuam), 21 para a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) e 49 para a Susam.

Data base

Além da nomeação dos aprovados em concurso, reforçando o atendimento à população, o governo do Estado já anunciou que irá cumprir com a data base dos servidores da saúde, que estão sem reajuste há quatro anos.

Na última sexta-feira, 2, a Susam reinstituiu a Mesa Estadual de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde, que estava desativada também há quatro anos. A reunião foi na sede da Secretaria e contou com a presença de representantes de sindicatos dos trabalhadores.

De acordo com Francisco Deodato, a Susam está reabrindo o diálogo, com o objetivo de discutir a data base, assim como de promover a execução do Planto de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), instituído em 2010, mas que não chegou a ser consolidado. “Queremos institucionalizar esse processo na mesa de negociação, criando um instrumento legal para que siga e, assim, possamos executar o PCCR”, disse o secretário.

Outra medida anunciada pelo governo é a retomada do pagamento do tíquete-alimentação.

Seja o primeiro a comentar on "Susam chamará mais 428 aprovados no concurso de 2014, incluindo fundações"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.