Supremo dá 30 dias para Polícia Federal concluir investigação contra a senadora Vanessa Grazziotin

A senadora Vanessa Grazziotin diz que não recebeu dinheiro de caixa 2 para a campanha eleitoral de 2012 (Foto: Marcos Oliveira/Ag Senado)

Da Redação

MANAUS – A Polícia Federal (PF) tem 30 dias para concluir investigação contra a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). O prazo foi determinado pela ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), em apuração sobre caixa 2 revelado na delação de executivos da empreiteira Odebrecht. Foi apontado pagamento de R$ 1,5 milhão via caixa dois à campanha da parlamentar para a prefeitura de Manaus em 2012. Rosa Weber quer encerrar o caso e exigiu a conclusão do inquérito para julgar o processo.

A negociação, segundo a delação, envolveu o marido de Vanessa, o ex-deputado Eron Bezerra, presidente do PCdoB no Amazonas. Em manifestação sobre o caso, Vanessa afirmou que todos os recursos de sua campanha “foram legalmente contabilizados”.

Na colaboração que prestou à Procuradoria-Geral da República, o ex-executivo da Odebrecht Fernando Reis apontou o pagamento de dinheiro via caixa dois à campanha da senadora. Vanessa e Eron já prestaram depoimento à PF. Falta ainda ser ouvido Biaggio Sérgio Carollo, executivo da empreiteira.

Em nota divulgada à imprensa, Vanessa negou irregularidade e afirmou que todos os recursos de sua campanha em 2012 “foram legalmente contabilizados”. A senadora disse estar tranquila quanto ao arquivamento do caso no STF.

Seja o primeiro a comentar on "Supremo dá 30 dias para Polícia Federal concluir investigação contra a senadora Vanessa Grazziotin"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.