Suframa vai acionar prefeitura na Justiça para tapar buracos nas ruas do DI, diz Rebecca

Rebecca 2

Rebecca Garcia falou sobre o tema na reunião do Condan, na sede da Seplancti, nesta quinta-feira (Foto: Valmir Lima)

MANAUS – A superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, disse, nesta quinta-feira, durante a reunião do Codam (Conselho de Desenvolvimento do Amazonas), que vai acionar a Prefeitura de Manaus na Justiça para que faça a recuperação das ruas do Distrito Industrial. Rebecca foi provocada pelo vice-presidente da Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, que cobrou um posicionamento da autarquia sobre os buracos.

A informação foi publicada com exclusividade nesta quinta-feira no BNC Amazonas. Leia a reportagem completa.

Na ocasião, Rebecca lembrou que os buracos das ruas do Distrito Industrial foram um dos primeiros assuntos que tratou logo que assumiu a gestão da autarquia, em novembro de 2015, quando discutiu o problema com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB).

Rebecca também defendeu a tese de que a responsabilidade pelas ruas do Distrito Industrial é do município e não da Suframa. Essa mesma tese é defendida pelos empresários do setor industrial.

Na coluna Follow Up, do Cieam (Centro da Industria do Estado do Amazonas), publicada no Amazonas Atual, na última quarta-feira, 22, a entidade, inclusive apresenta um dado de que a Prefeitura de Manaus recebeu nos últimos anos R$ 3,2 bilhões das empresas do Polo Industrial de Manaus. “O município, à parte as taxas de alvará e IPTU, e a quem compete legalmente a manutenção das vias urbanas, recolheu no polo industrial de Manaus aproximadamente R$ 3,2 bilhões de 2010 a 2014″, diz trecho da coluna.

Ao BNC, a assessoria do prefeito Arthur Virgílio Neto respondeu que “a Suframa sempre pleiteou pra si a manutenção e organização do Distrito Industrial” e que “não é porque a nova superintendente quer, agindo politicamente a mando do seu tutor, que a Prefeitura tem obrigação de asfaltar as ruas das fábricas”.

Seja o primeiro a comentar on "Suframa vai acionar prefeitura na Justiça para tapar buracos nas ruas do DI, diz Rebecca"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.