Inicial / Serviços / Faça o recadastramento no Sinetram para usar a meia-passagem estudantil

Faça o recadastramento no Sinetram para usar a meia-passagem estudantil

Está aberto, desde esta quinta-feira (2 de dezembro), o prazo para recadastramento de estudantes que pretendem usar a meia-passagem estudantil.

Por que o estudante deve se recadastrar?

Todo estudante que fez o cadastro em 2013 deve atualizar suas informações para garantir o direito de continuar usando a meia passagem em 2014. Ele deve fazer o recadastro até o dia 31 de janeiro de 2014.

Clique aqui para fazer o recadastramento.

É importante que o aluno atualize seus dados no recadastro, incluindo informações como: se passou de ano, se foi reprovado, se mudou de escola , se está matriculado em um novo curso ou se encerrou alguma atividade escolar citada no antigo cadastro.

Esses dados serão avaliados pela escola que o aluno citou no recadastramento, fazendo um cruzamento de informações entre as instituições de ensino e o recadastro dos estudantes. Depois que a instituição de ensino validar as informações, o aluno tem seu recadastro aprovado e o Cartão PassaFácil está liberado para a compra de créditos e ser usado com a meia passagem.

As escolas têm até o dia 31 de janeiro de 2014 para confirmar as informações do recadastro.

O recadastro tem o objetivo de evitar fraudes no sistema da meia passagem e garantir esse benefício aos verdadeiros estudantes.

2- Quais são os prazos do recadastramento?

O recadastro de estudantes no sistema da meia passagem está previsto no Decreto nº 2672 de 18 de dezembro de 2013 que estabelece o Calendário de Atividades para o Cadastro e Recadastro relativo ao benefício da meia passagem 2014.

O Calendário tem o seguinte cronograma:

02 a 31/01/2014 – Cadastramento e Recadastramento de Alunos.

02 a 31/01/2014 – Validação dos cadastros e recadastros pelas Instituições de Ensino .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top