Projeto piloto em Manaus terá seleção para educação integral

educacao

Da Redação

MANAUS – Com um projeto piloto de educação integral no Ensino Fundamental, a Prefeitura de Manaus pretende incentivar a adesão dos pais a esse sistema educacional. Aulas pela manhã e à tarde serão oferecidas em duas escolas municipais e, dependendo da procura, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) pode ampliar o número de vagas.

Inicialmente, serão oferecidas 82 vagas para alunos do 1º ao 5º ano, sendo 35 na Escola Municipal Maria das Graças Andrade Vasconcelos, no bairro Alvorada, zona oeste de Manaus. Dessas, 11 são para o 1º ano, 19 para o 2º ano e cinco vagas para o 3º ano. Outras 47 vagas são para a Escola Municipal Waldir Garcia, no bairro São Geraldo, zona centro-sul, divididas em 25 para o 1º, 10 para o 2º, quatro para o 3º e oito para o 4º ano do Ensino Fundamental. As inscrições para o processo seletivo estarão abertas nos dias 24 e 25 deste mês. O projeto piloto custará R$ 4,7 milhões por ano.

Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem procurar as escolas no horário das 8h30 às 12h e das 13h15 às 16h30 com os documentos do aluno, boletim escolar e comprovantes de residência e declaração do Imposto de Renda ou comprovação de participação da família em programas sociais do governo federal, estadual e municipal.

Serão selecionados alunos que moram nas proximidades da escola desejada e que tenham a menor idade (considerando o ano, mês e dia de nascimento) em relação aos outros concorrentes. Em caso de empate, deve ser adotado o critério de maior número de filhos.

A lista com os selecionados será divulgada no dia 30 deste mês nas próprias escolas e no site da Semed. As matrículas serão realizadas nos dias 20 e 21 de dezembro.

Conforme o Plano Nacional da Educação (PNE), as redes públicas de ensino de todo o país deverão contar com a modalidade de educação integral, inserida nos sistemas, até 2024. Atualmente, a Semed possui 18 unidades escolares que funcionam em horário integral, mas apenas para a educação infantil.

Seja o primeiro a comentar on "Projeto piloto em Manaus terá seleção para educação integral"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.