Seduc oferece 50 vagas para alunos surdos em escola de Manaus

Alunos têm atividades físicas, lúdicas e educacionais na escola especial (Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc)

Alunos têm atividades físicas, lúdicas e educacionais na escola especial (Foto: Eduardo Cavalcante/Seduc)

Da Redação

MANAUS – A Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino) disponibiliza 50 vagas para alunos surdos e surdos-cegos que queiram iniciar os estudos ou dar continuidade na formação básica de ensino (1º ao 9º ano de Ensino Fundamental). As vagas são para a Escola Estadual Augusto Carneiro dos Santos, no Centro de Manaus, que atende alunos com deficiência auditiva há 35 e o ensino inclui atividades físicas.

A diretora do colégio, Haydeé Carneiro, disse que as atividades são fundamentais para o aprendizado. “A nossa escola é muito dinâmica, que trabalha para despertar os interesses do aluno, que aprende através da visão”, disse.

O estabelecimento prepara os alunos para no Ensino Médio. “Os professores trabalham com projetos metodológicos e têm especialização em educação de alunos com deficiência auditiva”, disse Haydeé.

Vagas

As vagas são para alunos surdos e surdo-cegos que tenham no mínimo 6 anos de idade, nas séries de 1º ao 5º ano no Ensino Fundamental no turno matutino, e do 6º ao 9º ano no Ensino Fundamental no turno vespertino.

Matrícula

As matrículas são realizadas diretamente na escola, localizada na avenida Lourenço da Silva Braga, 155, Manaus Moderna, centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, mediante a apresentação da documentação original e cópia, junto com o laudo de audiometria indicando o grau de perda auditiva do aluno.

Para este ano, a gestora ressalta que além do ensino de surdos e surdos-cegos, a escola atenderá jovens e adultos que não conseguiram concluir os estudos no período regular, oferecendo a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O início das aulas será no dia 15 de fevereiro.

A escola está localizada na Avenida Lourenço da Silva Braga (Manaus Moderna), nº 115.

Seja o primeiro a comentar on "Seduc oferece 50 vagas para alunos surdos em escola de Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.