Secretário diz que professores do Estado terão reajuste salarial no dia 1º de março

Secretário Lourenço Braga disse que precisa do aval da Sefaz para conceder reajuste a professores (Foto: Seduc/Divulgação)

Secretário Lourenço Braga disse que precisa do aval da Sefaz para conceder reajuste a professores (Foto: Seduc/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Os professores da rede estadual de ensino terão reajuste salarial na data-base, no dia 1º de março, anunciou o secretário de Educação Lourenço Braga ao se reunir com representantes do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas), na manhã desta sexta-feira, 9. Ainda não está definido o índice de aumento.

Apesar da ‘promessa’ de cumprir a data-base, o pagamento depende da aprovação pela Sefaz (Secretaria de Fazenda). “Temos que ter os dados do orçamento do Estado para definirmos o valor da reposição, mas garanto que será o maior valor possível e permitido pelo erário estadual. Para isso, teremos que ouvir o titular o Tesouro Estadual (Alfredo Paes, secretário de Fazenda)”, disse Lourenço Braga.

O Sinteam também reivindica o reenquadramento dos servidores (aqueles que se qualificaram com especialização, mestrado e doutorado), a revisão dos valores do vale-alimentação e do auxílio-localidade (para professores que atuam em comunidades do interior) e o vale-transporte.

O secretário se comprometeu a avaliar todos os pontos da pauta de reivindicações, mas afirmou que a prioridade é o reajuste salarial. “Vamos primeiro resolver a questão do reajuste dos trabalhadores e, em seguida, tratamos das outras demandas, mas garanto que todos os pontos serão analisados com muito cuidado”, disse Braga.

Seja o primeiro a comentar on "Secretário diz que professores do Estado terão reajuste salarial no dia 1º de março"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.