São Paulo vence o Vasco e se torna líder, seguido pelo Flamengo

Yago Pikachu marcou para o Vasco, que perdeu nos minutos finais de jogo (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br)

Yago Pikachu marcou para o Vasco, que perdeu nos minutos finais de jogo (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br)

Do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO – Após três anos, o São Paulo volta a assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Foi no sufoco, com sustos até os minutos finais, mas o time venceu o Vasco por 2 a 1, no Morumbi, e chegou aos 35 pontos, um a mais do que o Flamengo. Coube aos estrangeiros Trellez (colombiano) e Rojas (equatoriano) garantirem o resultado positivo e, de certa forma, histórico, para o clube.

A última vez que o São Paulo acabou uma rodada do Brasileirão na liderança foi em 2015, quando em 13 de junho derrotou a Chapecoense, pela sétima jornada, e conseguiu ficar no topo da tabela.

O time carioca, aliás, voltará a jogar na quinta-feira, quando receberá a LDU, em São Januário, para o jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana – no Equador, o Vasco perdeu por 3 a 1. Já o São Paulo terá uma semana de preparação para encarar o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão.

Nesse sábado, no segundo dos três duelos em 15 dias entre Grêmio e Flamengo, melhor para o time gaúcho. Depois do empate em 1 a 1 pela Copa do Brasil, na quarta-feira, os reservas do time do técnico Renato Gaúcho venceram a equipe carioca com certa facilidade, por 2 a 0, em Porto Alegre, pela 17ª rodada.

O resultado eleva o Grêmio ao terceiro lugar, com 30 pontos, na frente do arquirrival Internacional, que ainda joga na rodada, nesta segunda-feira, 6, contra o Atlético Mineiro. O revés no Sul inverteu as posições no topo da tabela com o Flamengo agora seguindo o líder São Paulo, que tem um ponto a mais que o Rubro-Negro.

Os demais resultados da rodada foram: Botafogo 0 x 0 Santos, Corinthians 0 x 0 Atlético Paranaense, Paraná 0 x 1 Ceará, América Mineiro 0 x 0 Palmeiras, Vitória 1 x 1 Cruzeiro.

Seja o primeiro a comentar on "São Paulo vence o Vasco e se torna líder, seguido pelo Flamengo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.