Santos vence o Fluminense, mas segue próximo à zona de rebaixamento

Bruno Henrique marcou o gol do triunfo do Peixe no jogo dos clubes em crise (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Bruno Henrique marcou o gol do triunfo do Peixe no jogo dos clubes em crise (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – Fluminense e Santos fizeram nesta quarta-feira, 13, no Maracanã, um confronto de baixíssimo nível técnico e que mostrou bem por que as equipes estão na situação que se encontram no Campeonato Brasileiro. Sofrendo com desfalques e com problemas dentro e fora do campo, os adversários foram iguais em boa parte dos 90 minutos, com um tempo dominado por cada um deles. Mas, nos minutos finais, pesou a favor do lado santista a qualidade de Bruno Henrique, que marcou o único gol do triunfo por 1 a 0.

O Fluminense chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer – quatro derrotas e um empate – e foi a 14 pontos, no meio da tabela. Já o Santos vinha de apenas uma vitória nos últimos oito jogos da temporada, mas chegou a 13 pontos e garantiu seu lugar fora da zona de rebaixamento na parada para a Copa do Mundo.

Como se a má qualidade do futebol apresentado por ambos não fosse suficiente, as equipes têm sofrido com desfalques e vivem problemas extracampo. No Fluminense, salários atrasados estariam irritando elenco e o técnico Abel Braga, enquanto no Santos, a pressão sobre Jair Ventura é cada vez maior e a diretoria sofre com a indefinição sobre Rodrygo, que deixou a delegação antes da ida ao Rio por causa de sua negociação com o Real Madrid.

‘Chuva’ de cartões

Em jogo com nove cartões amarelos e com direito à expulsão do técnico Rogério Micale por reclamação, Paraná e Cruzeiro ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio Durival Brito em Curitiba.
O resultado não agradou ninguém. O Paraná vai para a parada da Copa do Mundo da Rússia na zona de rebaixamento, com apenas 10 pontos. O Cruzeiro, um dos favoritos ao título, termina a rodada fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, com 18.

Após esta rodada, o Brasileirão entra em pausa para a disputa da Copa do Mundo. Sendo assim, o Paraná só volta a campo no dia 18 de julho (quarta-feira), às 21h, contra o Vitória, no estádio do Barradão, em Salvador (BA). No dia seguinte, o Cruzeiro enfrenta o América-MG, às 19h30, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte.

Seja o primeiro a comentar on "Santos vence o Fluminense, mas segue próximo à zona de rebaixamento"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.