Santos aproveita falhas do goleiro Muralha e vence o Flamengo no Ninho do Urubu

Lucas Paquetá subiu para cabecear e abrir o placar para o Flamengo, que perdeu o jogo devido às falhas do goleiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Lucas Paquetá subiu para cabecear e abrir o placar para o Flamengo, que perdeu o jogo devido às falhas do goleiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – Contando com duas falhas do goleiro Alex Muralha, o Santos venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, neste domingo, 26, à noite, no Estádio Luso-Brasileiro – o Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, e assegurou classificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores. O resultado levou a equipe santista aos 62 pontos e à terceira posição do Campeonato Brasileiro, dois à frente do Palmeiras, que poderá voltar a ultrapassar o time alvinegro nesta segunda-feira, 27, em caso de triunfo sobre o Botafogo, em São Paulo, no fechamento da penúltima rodada da competição.

Já o Flamengo estacionou na sexta posição e viu o rival Vasco empatar em pontos na tabela (53), assim como ainda pode ser ultrapassado na rodada pelo Botafogo, que tem 52. Desta forma, a vaga na fase preliminar da Libertadores por meio do Brasileirão segue em risco para a equipe rubro-negra.

No domingo que vem, o Flamengo enfrentará o Vitória, no Barradão em Salvador, na luta para se garantir na fase preliminar da Libertadores. No entanto, o time adversário ainda luta para escapar do rebaixamento e deverá oferecer muitas dificuldades à equipe carioca.

Já o Santos receberá o Avaí, na Vila Belmiro. A equipe catarinense também briga para se manter na elite do futebol brasileiro e precisa da vitória para conquistar esse objetivo, pois está entre os quatro clubes que hoje cairiam para a Série B.

Os resultados da penúltima rodada do Brasileirão.

Fluminense 1 x 2 Sport (PE), Corinthians 2 x 2 Atlético-MG, Cruzeiro 0 x 1 Vasco, Coritiba 1 x 2 São Paulo, Grêmio 1 x 1 Atlético (GO), Ponte Preta 2 x 3 Vitória (BA), Avaí 1 x 0 Atlético (PR), Flamengo 1 x 2 Santos e Bahia 0 x 1 Chapecoense. Nesta segunda, Palmeiras e Botafogo completam a rodada.

Seja o primeiro a comentar on "Santos aproveita falhas do goleiro Muralha e vence o Flamengo no Ninho do Urubu"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.