Santos acerta volta de Dorival Junior com acordo de 2 anos e meio

O técnico Dorival Júnior escapou do rebaixamento por um gol do Santos, nos minutos finais da última rodada do Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Dorival está sem clube desde que deixou o Palmeiras, no fim do ano passado, e selou acordo para dirigir o Santos por dois anos e meio (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)

SANTOS – O Santos fechou nesta quinta-feira a contratação de Dorival Junior, confirmado oficialmente como novo técnico da equipe. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e com quatro derrotas seguidas, a diretoria optou por trocar o comando e trazer o treinador que em 2010 levou o clube aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Dorival está sem clube desde que deixou o Palmeiras, no fim do ano passado, e selou acordo para dirigir o Santos por dois anos e meio. Ou seja, até o final de 2017. Com a mudança, o então técnico da equipe, Marcelo Fernandes, que estava no cargo desde março, volta a trabalhar com auxiliar de Dorival. A reestreia do técnico deve ser neste sábado, contra o Figueirense, na Vila Belmiro.

O Santos tem somente duas vitórias em 12 rodadas no Brasileirão e amarga a pior defesa da competição, com 21 gols sofridos. Assim como em 2014, quando assumiu o Palmeiras, Dorival terá como meta livrar o time do rebaixamento e chega ao clube junto com o auxiliar Lucas Fernandes, seu filho, e o preparador físico Celso de Rezende.

Em 2010, Dorival trabalhou no clube até o mês de setembro, quando saiu após desentendimentos com Neymar. Além do técnico ex-Palmeiras, a diretoria cogitava apostar em Doriva, que deixou recentemente o Vasco, e em Alexandre Gallo, ex-coordenador das categorias de base da seleção brasileira. Mas Dorival acabou sendo o escolhido para o cargo.

Por meio de um vídeo publicado no site oficial do Santos, o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, exaltou a sua confiança no sucesso do novo comandante. “Estamos aqui para anunciar a vinda do professor Dorival Junior como nosso novo treinador, vai ficar aqui conosco por dois anos e meio, que é o tempo que nós (da atual gestão) ficaremos no clube. Esperamos que ele possa fazer um trabalho de redirecionar o Santos, tirá-lo deste momento difícil que estamos vivendo, com tudo isso desejamos a ele uma boa sorte, um bom trabalho e uma vida longa no Santos Futebol Clube”, afirmou o dirigente.

Dorival, por sua vez, também falou por meio do site do Santos aos torcedores do clube e prometeu tirar a equipe da situação complicada que hoje atravessa. “Torcedor santista, estamos de volta, vamos fazer o melhor possível dentro das nossas condições tentamos nos doar ao máximo ao clube, volto com a melhor das intenções, podem confiar, podem acreditar, voltaremos a ter um grande trabalho, contamos com a participação de cada um de vocês estejam ao lado da equipe neste momento difícil e complicado. Buscaremos e alcançaremos uma recuperação bem rápida”, projetou.

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Seja o primeiro a comentar on "Santos acerta volta de Dorival Junior com acordo de 2 anos e meio"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.