SAC concede certificado à Infraero para operar aeroporto de Manaus

Com a autorização, publicada em portaria, o aeroporto poderá ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4E ou inferior (Foto: Divulgação)

Com a autorização, o aeroporto poderá ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4E ou inferior (Foto: Divulgação)

MANAUS – A Secretaria de Aviação Civil (SAC) concedeu certificado operacional de aeroporto à Infraero no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes. Com a autorização, publicada em portaria, o aeroporto poderá ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência 4E ou inferior, permitidas as operações da aeronave Boeing 747-8F conforme procedimentos especiais descritos na portaria.

O certificado concedido impõe algumas condições ao funcionamento do terminal. Entre elas, restrições a aeronaves sem equipamento rádio; a planadores; a aeronaves sem transponder ou com falha neste equipamento; e a voos de ultraleves motorizados. A íntegra da autorização, com as demais especificações de operação do terminal, está disponível no Diário Oficial da União.

(Estadão Conteúdo/ATUAL)

Seja o primeiro a comentar on "SAC concede certificado à Infraero para operar aeroporto de Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.