Roma vence, mas Liverpool decidirá Liga dos Campeões com Real Madrid

Roberto Firmino celebra classificação do Liverpool à final da Liga dos Campeões (Foto: YouTue/Reprodução)

Roberto Firmino celebra classificação do Liverpool à final da Liga dos Campeões (Foto: YouTue/Reprodução)

Do Estadão Conteúdo

ROMA – O Liverpool fez mais uma vítima na Liga dos Campeões e garantiu vaga na decisão, nesta quarta-feira, 2. A equipe fez valer a enorme vantagem construída na ida, em casa, e avançou à final do principal torneio de clubes do continente pela oitava vez na história, mesmo com a derrota por 4 a 2 para a Roma na capital italiana.

Embalado pelo seu poderoso ataque, o time inglês manteve o estilo ofensivo mesmo atuando na Itália e podendo perder por até dois gols de diferença, graças à goleada por 5 a 2 na ida. Os comandados de Jürgen Klopp chegaram a ficar à frente no placar em duas oportunidades, levaram um susto no fim, mas conseguiram o placar que os favorecia.

Esta é a primeira vez desde 2007 que o time chega à decisão da Liga dos Campeões, ano em que ficou com o vice, ao perder para o Milan. Agora, tentará repetir os feitos obtidos em 1976/1977, 1977/1978, 1980/1981, 1983/1984 e 2004/2005, quando foi campeão. Para isso, porém, terá que derrotar na final, dia 26 de maio, em Kiev, o Real Madrid, maior vencedor do torneio, com 12 conquistas, e que levantou o troféu em três das últimas quatro edições.

Para que isso seja possível, o Liverpool terá que manter a grande fase ofensiva atravessada nos últimos meses, e que ajudou o time também nesta quarta.

Seja o primeiro a comentar on "Roma vence, mas Liverpool decidirá Liga dos Campeões com Real Madrid"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.