Remanejamento no Bolsa Pós-Graduação será nesta quarta e quinta-feira

Candidatos no cadastro de reserva que optaram por mudar de curso devem entregar documentos na Espi (Foto: Lucas Silva/Semcom)

Candidatos no cadastro de reserva que optaram por mudar de curso devem entregar documentos na Espi (Foto: Lucas Silva/Semcom)

Da Redação

MANAUS – Os candidatos ao Programa Bolsa Pós-Graduação da Prefeitura de Manaus que ficaram no cadastro de reserva poderão acessar o Portal do Candidato (portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaposgraduacao) e redefinir as opções de cursos e horários. O acesso estará liberado nesta quarta-feira, 4, e quinta-feira, 5, de acordo com as vagas remanescentes da primeira chamada.

A diretora geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Stela Cyrino, disse que podem tentar o remanejamento apenas inscritos que tiveram perfil socioeconômico aprovado, mas não foram chamados por falta de vagas nas instituições ou horários escolhidos. “As vagas que não foram preenchidas na primeira fase, devido a candidatos que não entregaram a documentação ou foram eliminados por não terem conseguido comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição, estarão novamente disponíveis nesta segunda chamada”, informou.

Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF e comprovante de renda do candidato e dos membros da mesma residência, além dos comprovantes de residência e de escolaridade do candidato, declaração de renda familiar (emitida na inscrição) e formulário de inscrição impresso. Os classificados nas vagas reservadas às pessoas com deficiência deverão, obrigatoriamente, entregar original ou cópia autenticada do laudo médico.

A entrega da documentação para os classificados nesta etapa será no período de 17 a 19 de julho, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 20 de julho.

O Bolsa Pós-Graduação é voltado para graduados residentes em Manaus, que desejem cursar a primeira especialização e tenham renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.385).

Este ano, o programa está ofertando 10.490 bolsas de 50%, 75% e 100% de desconto, sendo 566 destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Ao todo, são 182 cursos distribuídos em sete instituições de ensino superior: Dom Bosco, Esbam, Fametro, Leanorte, Martha Falcão, Nilton Lins e Santa Tereza.

Seja o primeiro a comentar on "Remanejamento no Bolsa Pós-Graduação será nesta quarta e quinta-feira"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.