Rede Globo ‘sequestra’ sinal de TV de São Paulo em eventos de Lula

Globo News cria uma tarja preta para encobrir a tarde da TVT com a frase “Imagens exclusivas TVT”

MANAUS – A Rede Globo, que cobra caro pelas suas imagens exclusivas, com toda a razão, não tem o mesmo respeito pelas outras emissoras, principalmente quando se trata de um veículo de pequeno porte comparado ao império dos Marinho. Desde sexta-feira, 6, a Globo News, emissora em canal fechado especializada em jornalismo, transmite, sem autorização, as imagens geradas pela TVT, um canal da Região Metropolitana de São Paulo.

O produtor de Reportagem da TVT, Renato Bazan, postou no DCM, um texto em que denuncia a manobra da maior emissora de TV do país. Ele diz que a TVT batia 5,1 pontos no Ibope quando a produção percebeu que a Globo começou a retransmitir as imagens. “Eis que a Globo começa a sequestrar o nosso sinal”. Lamentável.

Mas pior estava por vir. A TVT colocou uma tarja com a frase “Imagens exclusivas da TVT”. Em seguida, segundo o produtor Renato Bazan, a emissora retirou a imagem da tela. Instantes depois a produção da TVT recebeu uma ligação: “Olá, aqui é da Globo. Vocês podem tirar essa tarja da imagem? Está atrapalhando a nossa transmissão”. É demais.

O furto de conteúdo na internet não tem limites.

Abaixo, a postagem de Renato Bazan:

POR RENATO BAZAN, produtor de reportagem da TVT, no DCM

A Rede TVT estava batendo os 5,1 pontos de Ibope nesta sexta-feira, 7, com centenas de milhares de pessoas assistindo.

Eis que a Globo começa a sequestrar o nosso sinal. Fica transmitindo as nossas imagens do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC sem crédito, como se fosse deles. Vendo isso, jogamos uma tarja enorme no frame: IMAGENS EXCLUSIVAS TVT.

Instantes depois, as nossas imagens somem da Globo e, casualmente, algum cabeçudo liga aqui perguntando: “Olá, aqui é da Globo, vocês podem tirar essa tarja da imagem? Está atrapalhando A NOSSA TRANSMISSÃO”.

1 Comentário on "Rede Globo ‘sequestra’ sinal de TV de São Paulo em eventos de Lula"

  1. Globo é globo filho… só aceita, que doi menos

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.