Rebecca oficializa candidatura com Abdala de vice e apoio de David

Rebecca Garcia recebeu apoio do governador David Almeida e terá como vice Abdala Fraxe (Foto: Rosiene Carvalho)

Da Redação

MANAUS – A ex-deputada federal e ex-superintendente da Suframa Rebecca Garcia (PP) oficializou a candidatura dela a governador do Amazonas, na tarde desta sexta-feira, em convenção do partido. Ele terá como candidato a vice o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos – esse o novo nome do PTN).

A candidatura de Rebecca recebeu o apoio do governador interino David Almeida (PSD). David travou uma luta interna com o presidente estadual do PSD, senador Omar Aziz, para ser candidato a governador, mas não conseguiu dobrá-lo. Omar levou o partido para a aliança com o PDT, que lançou a candidatura de Amazonino Mendes.

Na quarta-feira, 14, David anunciou que não seguiria a orientação de Omar e que não apoiaria Amazonino. Deixou no ar a expectativa de que apoiaria o senador Eduardo Braga (PMDB), que também disputa o governo do Amazonas. Ao justificar a escolha, David disse que decidiu por uma composição que representa uma opção ao eleitor diante das candidaturas que se apresentaram.

Rebecca Garcia, que disputou a eleição de 2014 como vice de Eduardo Braga, deixou a aliança para traz com o PMDB. O PP flertou tanto com Braga quanto com Amazonino, mas não fechou aliança com nenhum dos caciques políticos.

Abdala defendia a candidatura de David Almeida. Quando percebeu que o PSD não lhe daria legenda, tentou se inserir na coligação de Eduardo Braga e chegou a ser cogitado como vice da chapa. Com ida do PR e de Marcelo Ramos para a coligação do PMDB, Fraxe tomou outro rumo.

Seja o primeiro a comentar on "Rebecca oficializa candidatura com Abdala de vice e apoio de David"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.