Reajuste salarial a policiais no Amazonas será de 24,25% parcelado em três vezes

Comissão aprova redução no tempo de espera para que PM façam cursos de formação (Foto: Diogo Moreira/Fotos Públicas)

Policiais militares terão reajustes salarial pago em três vezes, até 2019 (Foto: Diogo Moreira/Fotos Públicas)
Foto: Diogo Moreira/Fotos Públicas)

Da Redação

MANAUS – O reajuste salarial aos policiais e bombeiros militares do Amazonas será de 24,25% parcelado em três. O índice consta no projeto de lei enviado a ALE (Assembleia Legislativa do Amazonas) nessa terça-feira, 24, pelo governador Amazonino Mendes. A primeira é referente a data base de 2017, no percentual de 4,25%, retroativa ao dia 21 deste mês.

Já as datas-bases de 2015 e 2018, no percentual de 10,85%, serão quitadas a partir de 1º de abril de 2019. Por fim, o reajuste salarial de 2016 será reposto em 9,27%, em abril de 2020. As datas-bases de 2019 e 2020 serão pagas nesses respectivos anos. “Quero fazer isso na forma de lei para dar segurança as categorias de que elas receberão o que lhes faltaram”, disse Amazonino, na noite dessa terça, em solenidade pela comemoração do Dia de Tiradentes.

Amazonino lembrou que o pagamento das datas-bases somam-se as promoções de 6.331 policiais militares já concedidas pelo governo. Os policiais também receberam auxílio-fardamento de R$ 2,7 mil; tíquete-alimentação de R$ 600 e auxílio-moradia no mesmo valor. “A exemplo do que foi feito com o setor da educação, concluímos com a saúde, já foi feito com segurança pública. Nós estamos escalonando os pagamentos devidos que não foram honrados nos governos anteriores”, disse Amazonino.

Seja o primeiro a comentar on "Reajuste salarial a policiais no Amazonas será de 24,25% parcelado em três vezes"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.