Quem tem coragem de corrigir o trânsito na Avenida André Araújo?

Andre-Araujo-cruzamento-da-Susam

MANAUS – O trânsito na Avenida André Araújo é cada vez mais complicado, principalmente nas imediações da Susam (Secretaria de Estado de Saúde). Uma aberração criada há anos permanece, depois de diversos gestores, qual seja, uma fila à esquerda para quem vai dobrar para a Rua Gabriel Gonçalves, numa pista que só tem duas faixas.

Esse é apenas um dos problemas. Nos horários de pico, quem sai da Avenida Paulo VI para acessar a André Araújo, encontra uma via congestionada. Quando isso ocorre, os carros fecham o cruzamento de quem segue na André Araújo no sentido centro-bairro. Esse problema prejudica também o motorista que vem em sentido contrário, que enfrenta um congestionamento desde a saída da Bola do Coroado.

A saída para dar fluidez ao trânsito naquela área é simples: fechar aquele cruzamento e fazer um canteiro central na André Araújo. Quem sai da Avenida Paulo VI e quer acessar a André Araújo, que faço o retorno na rotatória do Coroado, que fica a 1,2 quilômetros dali. Quem sai da Rua Gabriel Gonçalves e quer ir para Petrópolis, pela Avenida Paulo VI, segue na André Araújo no sentido bairro-centro e retorna em frente ao posto do Samu. São apenas 565 metros.

E por que isso não é feito? Porque a maioria dos membros e servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas faz o retorno ali ao sair do trabalho. Antes, havia ali, também, um posto de abastecimento de combustível do governo do Estado, que foi desativado. Portanto, o retorno serve, principalmente, para beneficiar quem trabalha no Tribunal de Justiça. Na hora da saída, a coisa se complica ainda mais, porque os motoristas precisam cruzar a pista para acessar o retorno.

Não se justifica mais aquele ponto de estrangulamento do trânsito na Avenida André Araújo. É hora de as autoridades de transito mostrarem que, de fato, têm autoridade, e acabar com aquela anomalia. Todos que trafegam pela André Araújo vão ganhar, inclusive os servidores e membros do Judiciário.

2 Comments on "Quem tem coragem de corrigir o trânsito na Avenida André Araújo?"

  1. Isto é fácil de resolver o difícil e retirar um semáforo que instalaram debaixo do viaduto da Constantino Nery com a Boulevard Amazonas. Ai e pra acabar.

  2. Um governo que usa bloco de concreto nas ruas sem pintura refletiva. usa placas de sinalização sem pintura refletiva. usa semáforo totalmente antigos. E você quer esperar o que? uma solução para o trânsito de Manaus? é mais fácil você comprar um brinquedo do Lego City e dá para esse pessoal do trânsito brincar. o trânsito em Manaus é tratado como se fosse uma guerra. onde Quem mata mais quem é que mais causa acidente são as nossas próprias autoridades de trânsito. pois não há qualificação por parte desses antes profissionais

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.