Cinco pessoas morrem e uma é resgatada com vida em queda de avião em Manaus

aviao-queda-2

Fumaça saindo do local onde o avião caiu era vista de longe no bairro Flores (Foto: Divulgação)

MANAUS – Um avião de pequeno porte caiu, por volta das 7h45 desta quarta-feira, 7, próximo ao Aeroclube de Manaus, na zona centro-sul da cidade. A aeronave, da Tio Táxi Aéreo, prefixo PT-REI, modelo Embraer 720, caiu em uma área de mata nativa da Comunidade União, no bairro Flores. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram – uma era criança – e uma foi resgatada com vida, mas com queimaduras graves. O Salvaero Amazônia – Divisão de Busca e Salvamento informou que não se pronunciaria sobre o caso e qualquer informação somente com o Corpo de Bombeiros. O destino do avião era o município de Novo Aripuanã (a 229,14 quilômetros de Manaus).

Os passageiros eram João Frederico, Jefferson Juarez, Henrique Tiez Neto, Ruan Lemos e Ana Alice Lemos, de 4 anos. O piloto João Gerônimo também morreu. Um dos passageiros foi resgatado com vida e levado ao Pronto-Socorro e Hospital 28 de Agosto, mas a assessoria do hospital não soube informar a identidade do paciente.

João Frederico é o geólogo conhecido como Fred Cruz. Ele viajava em missão pelo DNPM (Departamento Nacional de Pesquisa e Produção Mineral). Seu filho, Michel Cruz Filho, confirmou em entrevista à TV Amazonas que deixou o pai no Aeroclube de Manaus no início da manhã desta quarta. Fred Cruz é ex-presidente do Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas)

aviao-queda-fogo

Destroços do avião estão espalhados por vários metros em meio ao fogo na mata nativa (Fotos: Divulgação)

fogo-a1

 

fogo-2a

Seja o primeiro a comentar on "Cinco pessoas morrem e uma é resgatada com vida em queda de avião em Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.