PT indica Jorge Guimarães para vice de David, mas adia decisão sobre Praciano

David Almeida disse que Francisco Praciano seria o vice dos sonhos, mas ele não aceitou (Fotos: Alberto César Araújo/ALE)

MANAUS – A direção estadual do PT definiu no início da noite deste domingo o candidato a vice-governador na chapa de David Almeida (PSB). É o advogado Jorge Guimarães, ex-secretário municipal na gestão de Serafim Corrêa e ex-superintendente da Delegacia Regional do Trabalho.

O candidato David Almeida queria Francisco Praciano como vice, mas ele não aceitou. Praciano foi anunciado na sexta-feira, 3, como candidato do PT ao Senado. No entanto, o PCdoB da senadora Vanessa Grazziotin tenta uma negociação com a Executiva Nacional do PT para que o partido a apoio no Amazonas.

Praciano não aceita disputar outro cargo. A assessoria do ex-parlamentar do PT informou que se ele não conseguir confirmar a candidatura a senador, não disputará outro cargo.

A decisão sobre o futuro de Praciano deve ser tomada na segunda-feira, 6, em Brasília. O PCdoB apresenta como condição para apoiar a candidatura de Lula a presidente da República o apoio do PT à candidatura de Vanessa à reeleição.

Seja o primeiro a comentar on "PT indica Jorge Guimarães para vice de David, mas adia decisão sobre Praciano"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.