Prontos-socorros de Manaus registram 599 pessoas feridas em dois dias de carnaval

Reparo em veículos envolve mecânica, lanternagem e pintura (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Acidentes de trânsito foram a causa do segundo maior número de pessoas feridas no carnaval em Manaus (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Da Redação

MANAUS – Em dois dias, sexta-feira e sábado, 10, 599 pessoas foram atendidas nas unidades de urgência e emergência da rede estadual de Saúde. Os atendimentos foram de pacientes lesionados feridos a golpes de faca, por tiros, em acidente de trânsito (moto e carro), atropelamento, agressão, queda e queimadura. As quedas lideraram as ocorrências. Do total de 314 atendimentos na sexta, 188 foram desse tipo de caso. No sábado, foram mais 150 pacientes. Os acidentes envolvendo moto ou carro foram o segundo maior motivo de procura por atendimento nos prontos-socorros da capital: 152 vítimas.

Ferimentos a bala tiveram dez registros na sexta e três no sábado. O Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte não registrou nenhum caso de vítima de arma de fogo ou branca. No Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, também não houve atendimentos de pacientes feridos em agressões.

A Susam (Secretaria de Estado da Saúde) informou que novos leitos receberam 49 pacientes entre a sexta e o sábado de Carnaval. Foram 28 transferências no dia 9 e mais 21 no dia 10. Na sexta-feira, foram abertos 47 novos leitos no Hospital da Fundação Adriano Jorge, que se somaram a mais 45 na Beneficente Portuguesa e outros 56 no Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte. O aumento nos leitos pretende aliviar a lotação nos prontos-socorros.

Seja o primeiro a comentar on "Prontos-socorros de Manaus registram 599 pessoas feridas em dois dias de carnaval"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.