Projeto do PSB para 2018 não é incompatível com o de David, diz Serafim

Deputado Serafim Corrêa diz que Icoti pode ajudar prefeituras a evitar impedimento para celebrar convênios federais (Foto: Divulgação)

O deputado Serafim Corrêa prepara o PSB para receber a filiação de David Almeida (Foto: Divulgação)

Da Redação

MANAUS – O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) diz que os projetos do PSB para 2018 não são incompatíveis com os do presidente da ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), David Almeida (PSD). Segundo o parlamentar, a sigla espera a filiação de David. “Eu diria que eles (projetos) não são incompatíveis. Agora vamos dar tempo ao tempo”, afirmou Serafim.

No dia 20, Serafim foi a Brasília com David para uma conversa com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. O presidente da ALE vai deixar o PSD e busca uma sigla que possa sustentar seu projeto de candidatura ao Governo do Amazonas.

David age em público e nos bastidores para encontrar um novo partido. Mas a troca só pode ser oficializada no final de março do ano que vem, para não correr o risco de sofrer um processo de perda do mandato por infidelidade partidária.

Serafim diz que concorda com a estratégia de David. “A conversa (em Brasília) foi boa, mas ele só pode fazer qualquer movimento em março, para não dar pretexto de quererem pedir o mandato dele”, disse o deputado, que é presidente de honra do PSB no Amazonas.

Além do PSB, o PCdoB, de Vanessa Grazziotin, também se movimenta para receber David nos seus quadros. Em outubro, o parlamentar participou de um encontro do Partido Comunista na Assembleia Legislativa.

O presidente da ALE informou ao ATUAL que terá conversas com mais duas siglas semana que vem. Mas não quis dizer quais.

Seja o primeiro a comentar on "Projeto do PSB para 2018 não é incompatível com o de David, diz Serafim"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.