Programa oferecerá serviços gratuitos nos bairros de Manaus

Aulão Enem (Foto: Roberto Carlos/Secom-AM)

Estudantes poderão tirar dúvidas e aprender dicas para se dar bem na prova pelo Aulão do Enem (Foto: Roberto Carlos/Secom-AM)

Da Redação

MANAUS – Serviços gratuitos de saúde, expedição de documentos e atividades de educação e lazer serão oferecidas em Manaus pelo programa ‘Todos pelo Amazonas’, que será lançado neste sábado, 14. Nessa primeira etapa, o público será atendido no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova. O atendimento será das 8h às 16h.

Já neste sábado serão oferecidos atendimentos médicos clínico e dermatológico; aferição de pressão e teste de glicemia; emissão de 1ª  e 2ª via de Carteira de Identidade, de CPF e de Carteira de Trabalho 1ª e 2ª via; atendimento psicossocial à mulher vítima de violência; atendimento jurídico; emissão da Carteira Nacional de Artesão; serviços de embelezamento; exposição de artesanato; palestras, oficinas e atividades profissionalizantes; serviços de atendimento ao consumidor; atividades de educação no trânsito para crianças, culturais, esportivas e de lazer, como aula de zumba; e orientação de primeiros socorros.

A SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas) relaciona o oferecimento dos serviços ao enfrentamento da criminalidade. A SSP é coordenadora do programa em parceria com o Fundo de Promoção Social (FPS). “Essa proposta marca o início de uma nova abordagem de combate à violência em nossa cidade. A criminalidade não é problema só da secretaria de segurança pública, mas de todas que atuam diretamente junto à população desde a assistência social passando pela educação e esporte. Queremos unir forças, levar cidadania e contribuir para o bem estar da nossa população”, disse a presidente do FPS, Mônica Mendes.

Os moradores terão ainda orientações sobre Cadastro Único e Bolsa Família, segurança alimentar, convivência familiar e comunitária, trabalho infantil e enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

Aulão do Enem

Neste sábado, também haverá uma edição especial do ‘Aulão na Rede’, das 8h às 11h. Estudantes poderão assistir aulas direto do Centro de Mídias do Amazonas(Cemeam) preparatória para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O Departamento Técnico da Polícia Científica (DPCT) vai emitir a primeira e segunda vida da carteira de identidade e palestras sobre a importância da carteira de identidade, perícia em local de acidente de trânsito e saúde bucal. Para emissão dos documentos de identidade é necessário ter em mãos comprovante de residência, três fotos 3×4, certidão de nascimento ou casamento.

Seja o primeiro a comentar on "Programa oferecerá serviços gratuitos nos bairros de Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.