Prefeitura + Presente atendeu a zona Leste neste sábado

Da Redação

MANAUS – A Prefeitura de Manaus levou diversos atendimentos ao público para a zona Leste da cidade, neste sábado, 11, em mais uma edição do projeto itinerante “Prefeitura + Presente”. A ação foi realizada na Escola Municipal Dr. Raimundo Nonato Magalhães Cordeiro, no bairro Novo Aleixo, conjunto Amazonino Mendes 2, que também foi revitalizada.

Além dos tradicionais atendimentos oferecidos pela ação, um posto de vacinação foi montado para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A mobilização nacional, também chamada de “Dia D”, ocorrerá no próximo sábado, dia 18.

A edição de hoje foi conduzida pelo Coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, que além de acompanhar todo o trabalho, destacou a importância da ação para a população. “Além dos serviços básicos oferecidos pela prefeitura, entregamos também uma escola revitalizada. A comunidade fica realmente agradecida, essa é uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, para que possamos contribuir no processo de qualidade de ensino das pessoas”, destacou Rodrigo.

O Prefeitura + Presente é coordenado pela Ouvidoria Municipal, Procon Manaus, e conta com a participação de mais de 20 órgãos municipais, estaduais e parceiros. Neste sábado, foram oferecidos serviços de Cadastro no Sine Manaus, atendimento médico, farmácia, além de atividades lúdicas para crianças, ministradas pela equipe de educação da Superintendência Municipal dos Transportes e Urbanos (SMTU) e dos Garis da Alegria.

Outro serviço oferecido, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), foi a distribuição de mudas de espécies frutíferas e ornamentais, produzidas pelo Programa Manaus Verde e Viva. O estande do órgão também levou para os moradores da área as peças feitas a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos para divulgar as oficinas gratuitas oferecidas pela Semmas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou no Prefeitura + Presente consultas médica e testes rápidos para ISTs/Aids. A Unidade Móvel de Saúde também atendeu os populares, e ficará posicionada em frente à escola até o próximo dia 20, realizando mamografias, exames preventivos e ultrassonografias.

Ainda dentro da ação, equipes de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) fizeram um mutirão de limpeza no bairro.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura + Presente atendeu a zona Leste neste sábado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.