Prefeitura inicia novo mutirão de obras no bairro Alfredo Nascimento

Da Redação

MANAUS – A Prefeitura de Manaus está avançando com os mutirões de infraestrutura viária. Nesta sexta-feira, 11/5, foi a vez do bairro Alfredo Nascimento, zona Norte, receber os serviços. Os trabalhos, executados por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), irão sanar problemas de buracos nas vias, recuperação de caixas coletoras, implantação de meio-fio, sarjeta e canaletas.

Ao todo, nesta primeira etapa, serão 95 vias atendidas. Os trabalhos já foram iniciados nas ruas 3,4,5,6,7 e 8, além da Padre Cícero, São João, Antenor Cavalcante, Amizade, Moabe, Jeremias, Ricardo Ribeiro e Omar Aziz.

Em visita ao local, o vice-prefeito Marcos Rotta e o secretário de Infraestrutura, Kelton Aguiar, destacaram que o mutirão é mais uma ação da estratégica defendida pelo prefeito Arthur Neto para concentrar esforços das equipes dos Distritos de Obras da Seminf em ações de infraestrutura.

“Iniciamos hoje mais uma ação da Prefeitura, com concentração de esforços definida pela política do prefeito Arthur, para promover melhorias na infraestrutura do bairro Alfredo Nascimento, a exemplo do que já realizamos em outros bairros da cidade de Manaus”, ressaltou Rotta, ao acrescentar que se faz necessário ter humildade para reconhecer que as chuvas intensas castigaram muito Manaus.

“Estamos saindo de um período adverso, temos muito problemas a serem enfrentados, mas, com garra, coragem e responsabilidade, haveremos de dar a Manaus a infraestrutura que merece e reclama”, completou o vice-prefeito.

“Queremos trazer a essa comunidade, que comemora nesta semana 20 anos, melhorias em toda parte viária. Assim, iniciamos esse mutirão no bairro, onde grande parte das equipes da Seminf estará atuando com muito empenho nos serviços. Estamos saindo do período chuvoso e agora vamos avançar, ainda mais, e dar a nossa população a qualidade de infraestrutura que ela merece”, assegurou Kelton.

Os mutirões deverão ocorrer às sextas-feiras e sábados durante um mês. No decorrer da semana as equipes retomam as suas bases. “Com essa logística vamos intensificar nossos serviços aqui, mas sem descobrir outras áreas da cidade. Finalizamos uma ação semelhante no bairro Mutirão, onde mais de 100 ruas foram atendidas. A proposta é também levar esses serviços para outros pontos da cidade”, destacou o secretário.

Para quem mora na comunidade, os trabalhos das equipes de obras foi um presente de aniversário, conforme conta a dona de casa Diolina Reis Maranhão. “Nosso bairro comemora 20 anos e há 18 eu moro aqui. Receber um trabalho desses na porta de casa é maravilhoso. Poderemos comemorar com mais alegria”, declarou. As equipes devem permanecer no bairro até a primeira quinzena de junho.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura inicia novo mutirão de obras no bairro Alfredo Nascimento"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.