Prefeitura fecha fábrica clandestina de salgados no Centro de Manaus

fabrica de salgados interditada

Salgados eram produzidos e armazenados em local impróprio (Foto: Lucas Silva/Semcom)

MANAUS – Fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus  interditaram na tarde desta sexta-feira, 13, uma fábrica clandestina de salgados, que funcionava em um prédio abandonado na Avenida 7 de Setembro, Centro de Manaus. A partir de uma denúncia à Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), a equipe da Visa Manaus foi ao local e constatou que a fábrica funcionava sem as mínimas condições de higiene e segurança alimentar, oferecendo risco à saúde pública.

No local, foram encontradas centenas de salgados que seriam comercializados, além de produtos como maionese, carne e frango com a validade vencida. Segundo levantamento, em média eram produzidos, diariamente, mil salgados que eram distribuídos para venda em diversos pontos do Centro Histórico da cidade.

O fiscal da Visa, Carlos Carneiro, informou que os produtos foram inutilizados porque estavam armazenados de forma incorreta. “Os salgados estavam pré-prontos, porém, estavam impróprios para o consumo em função do local onde eram produzidos e armazenados, não apresentando nenhuma condição de higiene”, explicou.

Segundo informações repassadas pela equipe da Visa, o proprietário tinha conhecimento da irregularidade da atividade e inadequação do local. O depósito foi interditado e o proprietário foi notificado. Ele terá três dias para apresentar sua defesa na sede da Visa Manaus.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura fecha fábrica clandestina de salgados no Centro de Manaus"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.