Prefeitura de Manaus passa a fazer atendimento do Cadastro Único no Centro

Galeria dos Remédios Manaus

Galeria dos Remédios terá 12 atendentes para atender os beneficiários dos programas sociais (Foto: Arlesson Sicsú/Semcom)

MANAUS – A Semmasdh (Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos) inaugura nesta sexta-feira, 27/10, às 11h, a subcentral do Cadastro Único, na Galeria dos Remédios, à rua Miranda Leão, 82, Centro.

A subcentral funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, com 12 cadastradores. Os serviços oferecidos serão: Inclusão, Processo de Atualização e Verificação de Auditoria.

Manaus é a quarta colocada no acompanhamento familiar de pessoas inseridas do Cadastro Único no Brasil, e para alcançar uma colocação ainda maior na prestação de serviços às pessoas em vulnerabilidade social, a Prefeitura de Manaus tem criado alternativas para a melhoria do atendimento.

Seguindo um cronograma, o Ministério do Desenvolvimento Social separa os usuários por grupos, com períodos específicos, para a realização da atualização cadastral, para evitar o bloqueio do benefício. No entanto, muitos deixam para a última hora e acabam enfrentando longas filas. Pensando nisso, a Semmasdh está se organizando para aprimorar e descentralizar o serviço e facilitar o acesso.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura de Manaus passa a fazer atendimento do Cadastro Único no Centro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.