Prefeitura de Manaus busca parcerias privadas para projetos públicos

Da Redação

MANAUS – Com a proposta de atrair investidores para o município de Manaus, a secretária municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos, Maria Josepha Chaves, se reuniu com os gerentes de Relacionamento Governamentais do Banco Itaú Unibanco, Fernando Zivtac e Francine Ribeiro Andrade, em São Paulo. A secretária apresentou projetos para parcerias na capital amazonense, atendendo ao pedido do prefeito Arthur Virgílio Neto de atrair a iniciativa privada por meio de parcerias público-privadas.

De acordo com Maria Josepha Chaves, os representantes do banco gostaram dos projetos apresentados e sinalizaram que Manaus estará inserida em seu catálogo, no qual prevê parcerias em áreas sociais, no fomento à organização da sociedade civil, entre outros, contemplando vários municípios brasileiros para este ano e 2019.

“O prefeito Arthur Neto estruturou sua gestão, criando a Semppe, para fortalecer a relação entre a prefeitura e a iniciativa privada. A reunião de hoje foi importante porque credenciou Manaus para também receber investimentos do Banco Itaú. Eles nos asseguraram que contemplarão a capital com parceria positivas”, disse a secretária.

A Semppe foi criada por meio da Lei 2.284, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 28 de dezembro de 2017, que alterou a nomenclatura da Secretaria Municipal Extraordinária (Semex) para Semppe. O órgão visa modernizar a gestão da promoção e captação de investimentos para o município de Manaus.

“A secretaria foi criada para efetivar parcerias e projetos estratégicos com iniciativa privada e demais entidades públicas para a implantação de projetos de interesse coletivo, buscando melhorar os serviços municipais e desonerar o erário municipal. E, sempre que possível, elevar a arrecadação de Manaus. E uma das metas do prefeito Arthur é tornar a cidade referência na Região Norte em implementação de Parcerias Público-Privadas e Concessões bem sucedidas e estamos caminhando para isso”, salientou a secretária.

Seja o primeiro a comentar on "Prefeitura de Manaus busca parcerias privadas para projetos públicos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.