Polícia apreende 1,4 tonelada de pescado ilegal em embarcações

Quase uma tonelada e meia de peixe foi apreendida e encaminhada a instituições de caridade (Foto: Divulgação/PC)

Quase uma tonelada e meia de peixe foi apreendida e encaminhada a instituições de caridade (Foto: Divulgação/PC)

 

MANAUS – Agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) apreenderam na manhã desta segunda-feira, 15, cerca de 1.400 quilos de pescado ilegal. O produto estava com dois homens, também presos, em duas embarcações atracadas no porto da Panair, bairro Educandos, na zona sul de Manaus. Foram detidos José Carlos Nogueira e Carivaldo Nunes, ambos com 43 anos.

O flagrante aconteceu quando o Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizava patrulhamento na área. Os peixes apreendidos eram pacu e surubim.

De acordo com a delegada da Dema, Izolda de Castro, os pescadores desrespeitaram as leis ambientais porque capturaram o pescado fora de época. “A pesca praticada fora da época permitida é uma infração como qualquer outra e passível de punição. É uma pena que o fato já tenha sido consumado, entretanto, encaminhamos todo o pescado apreendido a instituições de caridade, para compensarmos os prejuízos à natureza”, destacou a delegada.

Os dois homens prestaram depoimento, e após o pagamento de uma fiança arbitrada pela autoridade policial em um salário mínimo, foram liberados, e responderão ao processo em liberdade. Todo o material apreendido foi doadoàsete instituições de caridade.

Seja o primeiro a comentar on "Polícia apreende 1,4 tonelada de pescado ilegal em embarcações"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.