PM-AM instaurar processo para apurar briga de policiais em Itacoatiara

Reprodução do vídeo em que se houve a troca de tiros entre os policiais militares em Itacoatiara

Reprodução do vídeo em que se houve a troca de tiros entre os policiais militares em Itacoatiara

MANAUS – O comando da Polícia Militar do Amazonas informou que a Diretoria de Justiça e Disciplina da corporação instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a briga ocorrida entre policiais militares no município de Itacoatiara na madrugada de sexta-feria, 4. A briga teve, inclusive, troca de tiros entre os PM, mas ninguém ficou ferido. Um vídeo que registrou o momento dos disparos foi divulgado na internet.

O delegado Lázaro Ramos, que atua na delegacia de Itacoatiara, informou que os policiais militares do município foram acionados para conter uma briga de bar envolvendo três policiais do Batalhão de Choque da PM (um cabo e dois soldados) que foram destacados para o município para reforçar a segurança para o Festival da Canção de Itacoatiara, que começa neste sábado. Os PMs do município chegaram a prender os policiais, mas, na viatura, um deles começou a disparar a arma dele. Houve troca de tiros, mas os PMs conseguiram conter o cabo atirador. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a o comando da PM informa que a Diretoria de Justiça e Disciplina da Policia Militar “foi acionada para as medidas legais pertinentes e a instauração de processo administrativa disciplinar para avaliação da conduta disciplinar dos militares estaduais”. Os três policiais foram presos no quartel da Polícia Militar em Itacoatiara.

Os soldados identificados como Anderson e Regídio, além do cabo Leda Júnior,  fazem parte do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar. Na delegacia, o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Seja o primeiro a comentar on "PM-AM instaurar processo para apurar briga de policiais em Itacoatiara"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.