Petrobras ajusta para cima preços da gasolina e do diesel nas refinarias

Alta no preço do combustível foi o que mais gerou impacto na inflação de novembro (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Alta no preço do combustível ocorre nas refinarias. Repasse ao consumidor depende dos revendedores (Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas)

Da Agência Brasil

RIO DE JANEIRO – O preço da gasolina e do diesel comercializados nas refinarias da Petrobras sofrerão novos reajustes. De acordo com a empresa, nesta sexta-feira, 29, a gasolina sobe 1,7% e o diesel 1,1%. A partir deste sábado, 30, haverá novo aumento, de 1,9% para a gasolina e 0,4% para o diesel.

Nesta semana, o preço dos combustíveis nas refinarias já haviam sido ajustados. Na quarta-feira, 27, houve aumento de 1,1% no diesel e redução de 0,4% na gasolina. Nessa quinta-feira, 28, também houve aumento de 0,9% no diesel. As variações fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.

“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta a empresa.

O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível da página da estatal.

Seja o primeiro a comentar on "Petrobras ajusta para cima preços da gasolina e do diesel nas refinarias"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.