Pesquisador diz que há um déficit de governança na região amazônica

MANAUS – O pesquisador e professor emérito da USP (Universidade de São Paulo) Jacques Marcovitch afirma em vídeo de divulgação do Primeiro Congresso de Gestão da Amazônia, que a Região Norte tem um déficit de governança muito mais amplo do que outras regiões do país.

Isso justifica a escolha de Manaus para sediar o congresso. Manaus, de acordo com os organizadores do evento, é o principal centro financeiro, corporativo e econômico da Região Norte do Brasil, por ter o 6° maior PIB (Produto Interno Bruto) do país.

A conferência almeja reunir pesquisadores, participantes de vários países, renomadas instituições americanas, latino-americanas, europeias e asiáticas dedicados ao estudo da inovação, sustentabilidade e governança como temas de grande importância para a região amazônica.

O congresso também dará destaque a projetos de desenvolvimento sustentável na região amazônica, que revelem o potencial de transformação da região amazônica em prol do seu desenvolvimento sustentável.

O evento será realizado no Centro de Convenções Vasco Vasques, e a programação está disponível no site do evento. Confira aqui.

Seja o primeiro a comentar on "Pesquisador diz que há um déficit de governança na região amazônica"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.