PCdoB fica fora da aliança com PSB de David; Chico e Praciano disputam o Senado

Vanessa Grazziontin iria disputar a reeleição ao Senado na coligação de David Almeida  (Foto: Divulgação/PSB)

Da Redação

MANAUS – O PCdoB, da senadora Vanessa Grazziotin, fica fora da coligação em torno da candidatura de David Almeida (PSB) para governador do Amazonas. Ela deveria disputar a reeleição ao Senado, mas os partidos não conseguiram entendimento para formar aliança.

Com a saída de Vanessa, a chapa ao Senado será composta pelos candidatos Francisco Praciano (PT) e Chico Preto (PMN). O candidato a vice-governador ainda não foi confirmado, mas deve ser indicado pelo PT.

Na segunda-feira, 1°, o PT, em encontro estadual para discutir a participação na eleição definiu, em resolução, que não lançaria candidatura própria a governador, mas pleiteava os cargos de vice e Senado.

O PCdoB tinha resistência ao nome de Francisco Praciano para o Senado porque avaliava que ele poderia tirar votos de Vanessa. Pesou na decisão dos partidos que compõem a coligação o tempo de televisão e os recursos do fundo eleitoral do PT, que são generosos. O partido, sozinho, tem cerca de 1 minuto e 30 segundos de tempo de propaganda no rádio e na TV nos programas fixos.

Os nomes da coligação serão anunciados na tarde desta sexta-feira, 3, durante a convenção do PSB, marcada para as 15h, na zona norte de Manaus.

Seja o primeiro a comentar on "PCdoB fica fora da aliança com PSB de David; Chico e Praciano disputam o Senado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.