Palmeiras garante vantagem de um gol sobre o Colo-Colo pela Libertadores

Jean entrou no segundo tempo e manteve domínio de bola no meio-campo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Jean entrou no segundo tempo e manteve domínio de bola no meio-campo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Do Estadão Conteúdo

SÃO PAULO – Com a vitória por 2 a 0 sobre o Colo-Colo, na noite dessa quinta-feira, 20, em Santiago (Chile), o Palmeiras terá o luxo de poder perder por um gol de diferença no seu estádio, em 3 de outubro, para voltar a ficar entre os quatro melhores da América do Sul depois de 17 anos.

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a apresentação do time e brincou ainda com um jogador adversário, o meia Jorge Valdivia. Felipão afirmou que a vantagem construída com gols de Bruno Henrique e Dudu foi fruto de um desempenho eficiente. “Sinto que fizemos um resultado muito bom. Se formos olhar com tranquilidade o que aconteceu no jogo, nós tivemos os dois gols e mais quatro oportunidades vivas. O Colo-Colo não fez o gol, mas teve umas cinco oportunidades vivas de gol. Aproveitamos as oportunidades, mas o Colo-Colo criou também”, explicou.

“Se criarmos assim em São Paulo, estaremos bem. Vamos trabalhar com nossa vantagem, mas vamos respeitar o Colo-Colo”, disse o técnico. Nas oitavas de final o Palmeiras também fez 2 a 0 na ida, contra o Cerro Porteño, mas perdeu por 1 a 0 na volta e sofreu um pouco para avançar.

O jogo em Santiago marcou o reencontro do Palmeiras com Valdivia. O chileno defendeu a equipe alviverde em duas passagens e chegou a ser comandado por Felipão. Juntos, os dois conquistaram a Copa do Brasil de 2012. O meia está perto de completar 35 anos e, depois do jogo, ganhou elogios do seu ex-treinador pela qualidade demonstrada em campo.

“Ele está jogando muito. Eu disse que ele parecia mais magrinho. Está um diabinho. Ele fazia isso no Palmeiras. Comigo ele teve muitas situações boas, mas teve algumas lesões que atrapalharam. No Palmeiras tem nosso respeito. No jogo ele mostrou por que é um dos melhores”, comentou Felipão. Valdivia retornou neste ano ao Colo-Colo, clube em que foi revelado.

Agora, o Palmeiras volta as suas atenções para o Brasileirão, pois no domingo vai visitar o Sport, na Ilha do Retiro, pela 26ª rodada.

Seja o primeiro a comentar on "Palmeiras garante vantagem de um gol sobre o Colo-Colo pela Libertadores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.