Oreni diz que cumpriu contrato na Amazonastur e apresentará recurso ao TCE

Ex-presidente da Amazonastur, Oreni Braga foi condenada pelo TCE a devolver dinheiro aos cofres públicos

Ex-presidente da Amazonastur, Oreni Braga foi condenada pelo TCE a devolver dinheiro aos cofres públicos

Da Redação

MANAUS – A ex-presidente da Amazonastur (Empresa Amazonense de Turismo), Oreni Braga, informou, em nota, que cumpriu as exigências de convênio com a Caixa Econômica para implantação de sinalização turística em Manaus durante a Copa de 2014. Oreni contestou decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que julgou a prestação de contas irregular.

Conforme Oreni, a execução dos serviços foi fiscalizada pela Caixa e o contrato pode ser consultado no próprio banco. A ex-presidente da Amazonastur disse que encaminhará recurso ao TCE.

Confira a nota na íntegra.

A Empresa Estadual de Turismo – Amazonastur, firmou convênio junto ao Ministério do Turismo, no valor de R$ 1.670.100,55, com a contrapartida do Governo do Estado no valor de R$ 185.571,59, cujo objeto foi a Implantação da Sinalização Turística de Manaus para a Copa do Mundo 2014.
 O Objeto teve como ganhador do certame a Construtora Oliveira, a qual o executou 100%, cujas medições foram acompanhadas e fiscalizadas pelos fiscais da Caixa Econômica Federal, conforme é de praxe.
 Portanto, a obra foi executada dentro do seu cronograma e os recursos aplicados conforme Plano de Trabalho aprovado no Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal.
 Para efeito de esclarecimento, o contrato se encontra em fase final de prestação de contas junto a CEF, a qual pode ser consultada a respeito.
 Assim, estaremos encaminhando ao TCE o contraditório da decisão, para apreciação daquele Egrégio Tribunal, o qual sempre teve o zelo de rever as decisões e fazer justiça.
 Nessa esteira, esclarecemos ainda que estamos sempre à disposição de Vossa Senhoria, e de outros meios de comunicação, para prestar quaisquer informações adicionais, pois sempre buscamos zelar pela economicidade, pela boa aplicação dos recursos públicos, com lisura, transparência e espirito público.
 Atentamente,
 Oreni Braga

Seja o primeiro a comentar on "Oreni diz que cumpriu contrato na Amazonastur e apresentará recurso ao TCE"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.