Onze pessoas desaparecem em naufrágio em Nova Olinda, no Rio Madeira

Naufragio Nova Olinda (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Embarcação afundou próximo ao porto de Nova Olinda, após bater em balsa (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Da Redação

MANAUS – Onze pessoas estão desaparecidas e 14 foram resgatadas vivas do naufrágio da lancha Vila Cabral, próximo ao porto de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), segundo informou a Delegacia Geral de Polícia Civil do mazonas. O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira, 9. O barco de passageiros saiu da Comunidade Rosarinho em direção ao município de Borba. Próximo à Nova Olinda, colidiu com uma balsa e os passageiros, que não usavam salva-vidas, foram jogados no rio.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a embarcação afundou no momento da batida devido à forte correnteza. O barco foi resgatado e levado ao porto. Uma equipe de quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas viajou à Nova Olinda para fazer buscas em trechos do rio.

O Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil um helicóptero do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral com uma equipe médica para o município.

O transporte de passageiros em barcos de pequeno porte é comum no interior do Amazonas. Nesse tipo de embarcação não há lista prévia dos passageiros, pois não existe órgão de controle nos municípios para autorizar embarque e desembarque.

Naufragio Nova Olinda do Norte (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Lancha foi resgatada, mas sem nenhum passageiro. Os sobreviventes foram resgatados por outros barcos (Foto: Bombeiros/Divulgação)

Seja o primeiro a comentar on "Onze pessoas desaparecem em naufrágio em Nova Olinda, no Rio Madeira"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.