O brilho de Gabriel Jesus é inspiração para crianças de sua comunidade

SÃO PAULO – A copa do mundo já começou e quando observo os detalhes desse grande evento do futebol consigo entender os motivos pelos quais fazem com que seja um dos principais eventos  sociais do mundo.

O futebol no Brasil é algo cultural, o primeiro presente de uma criança é uma bola de futebol, a maioria das crianças sonham em ser um “Neymar” ou “Gabriel Jesus” mesmo que pareça um sonho utópico para muitos jovens, torna-se uma realidade muito próxima quando sentem-se representados por esses meninos que um dia foram de suas comunidades.

Se hoje Gabriel Jesus é uma estrela do Manchester City de Pep Guardiola e da seleção brasileira de Tite, há seis anos Gabriel Jesus ainda era o ‘Tetinha’, morador do Jardim Peri e jogador do Pequeninos do Meio Ambiente, do treinador José Francisco, o Mamede, na cidade de São Paulo.

As crianças da comunidade Peri, zona norte de São paulo hoje brincam na mesma quadra de areia que Gabriel jogava na infância e sonham em ser um grande jogador de futebol e assim como Jesus, brilhar em uma copa do mundo.

 

 

Seja o primeiro a comentar on "O brilho de Gabriel Jesus é inspiração para crianças de sua comunidade"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.