O Brasil pode e precisa mudar, sim

Estou vendo medo em um grande numero de pessoas em relação à saída de Michel Temer da presidência da República. Alguns, por acharem que ele é um pseudo salvador da economia, outros por medo de uma eleição direta com chances de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegar à vitória nas urnas.

Em relação à economia brasileira, é preciso dizer que ela é madura, sólida diversificada e robusta o suficiente para suportar mais uma turbulência política. O Brasil é muito deferente, por exemplo, da Venezuela, que depende 95% do petróleo.

Temos, sim, que cobrar de quem assumir a presidência da República, em caso de cassação da chapa Dilma-Temer, que implemente as reformas de que o país precisa, mas não nas cochas, como vem fazendo o atual governo.

Um exemplo é a reforma da Previdência, que não pode ser feita sem antes uma auditoria independente revelar, confirmar ou negar os números que ora o Planalto e os defensores da proposta de Temer apresentam como argumento; às cegas não dá tentar aprovar uma lei que vai mudar drasticamente a vida das pessoas.

Voltando à questão econômica, veja como a economia brasileira, apesar de um desastroso sistema político, conseguiu crescer 1% no primeiro trimestre deste ano. Imagine como seria se tivéssemos legítimos representantes que colocassem o interesse público acima dos interesses privados?

No campo da política, a sociedade brasileira precisa que ter mais confiança nas instituições e acreditar que Lula, Dilma Rousseff, Michel Temer, Aécio Neves e companhia serão presos.

É necessário apoiar e acreditar mais no MPF (Ministério Público Federal) e na Polícia Federal e exigir que o Judiciário cumpra seu papel.

A saída para a crise econômica e política não está no PT, PMDB, PSDB ou em Lula, Aécio e Temer. A saída está com cada cidadão, na sociedade civil organizada, na consciência política, nos debates, nos acompanhamentos e cobranças em relação aos representantes políticos.

É possível vislumbrar com otimismo diante do que estamos assistindo no Brasil, um futuro melhor. Nunca tínhamos visto o que estava oculto e escondido vir à tona. Precisamos ter mais fé, principalmente em Deus, que tudo vai dar certo.

Seja o primeiro a comentar on "O Brasil pode e precisa mudar, sim"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.