‘O Amazonas não pode cair nas mãos de um aventureiro’, diz Amazonino

Amazonino Mendes

Amazonino Mendes fez seu primeiro evento de campanha do segundo turno na sede do PHS (Foto: Clovis Miranda/Divulgação)

Da Redação, com informações da assessoria do candidato

MANAUS – O candidato da coligação “Eu Voto no Amazonas”, Amazonino Mendes (PDT), que concorre à reeleição, começou a campanha do segundo turno atacando o adversário Wilson Lima (PSC). Em  encontro com lideranças comunitárias promovido pelo presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus) e deputado estadual eleito Wilker Barreto (PHS), o governador disse que “o Amazonas não pode cair nas mãos de um aventureiro, que nunca administrou nada”.

Na sede do PHS, na zona centro-sul, Amazonino agradeceu, na noite de segunda-feira, 8, mais uma vez pela votação e ressaltou que o Amazonas corre o risco de voltar ao estado pré-falimentar encontrado por ele há um ano, quando assumiu o governo, depois da cassação de José Melo.

“Este velho coração aqui não admite a hipótese de tudo que construímos, com muito sacrifício nestes 12 meses de trabalho, recuperando o Estado, caia nas mãos de um aventureiro qualquer, que nunca administrou nada”, disse o candidato.

Amazonino afirmou que o segundo turno é o momento da razão, em que o eleitor vai apreciar o que foi realizado nos últimos meses, dos avanços nas secretarias, da briga pelos direitos da Zona Franca, sobretudo pelo futuro do Amazonas.

“É preciso votar com segurança, com a razão. Vocês não estão votando numa pessoa que é apresentador de televisão. Não, vocês estão votando vítimas de uma conjunta. Não é a pessoa, que pode ser boa. Mas a pessoa é irresponsável, porque se abalançar para governar um estado tão complicado, complexo, sem nunca ter governado, administrado, só sendo irresponsável. Não tem outra forma”, afirmou o candidato.

No primeiro turno, o governador Amazonino Mendes ficou em segundo lugar, empatado tecnicamente com Wilson Lima. O jornalista obteve 33,73% dos votos válidos (596.585 votos) e o governador, 32,74% (579.016 votos)

Seja o primeiro a comentar on "‘O Amazonas não pode cair nas mãos de um aventureiro’, diz Amazonino"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.