Mulher de Amadeu fica em cargo de 2° escalão com nomeação de Diego Afonso

Coronel Amadeu Soares foi nomeado no dia 4 para secretário executivo da SSP-AM (Foto: Divulgação)

MANAUS – Com a nomeação do vereador Diego Afonso (PDT), filho do deputado estadual Adjuto Afonso (PDT), para o cargo de secretário estadual de Política Fundiária, a mulher do coronel Amadeu Soares, Paula Andréa Kanzler Soares, teve que se contentar, pelo menos por enquanto, com um cargo de segundo escalão. Ela foi nomeada no último dia 10 como secretária executiva da SPF (Secretaria de Política Fundiaria).

Paula Soares deixou o cargo na Suframa, onde respondia pela superintendência na ausência do titular Appio Tolentino, para assumir o comando da SPF. Mas a governo de Amazonino Mendes teve que mudar os planos para acomodar Diego Afonso, que estava destinado para o comando da Suhab (Superintendência de Habitação no Amazonas).

Para assumir o cargo na Suhab, Diego Afonso teria que renunciar ao cargo de vereador. Para não ter que renunciar, a Câmara Municipal de Manaus começou, na segunda-feira, 9, discutir uma emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus para permitir que os vereadores assumam cargo de segundo escalão sem a necessidade de renunciar ao mandato.

O problema é que cada turno de votação (a emenda precisa ser aprovada em dois turnos) precisa cumprir um prazo de dez dias de tramitação. Por conta da demora, o governo decidiu nomear Diego Afonso para um cargo de primeiro escalão.

A nomeação de Diego para a SPF foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 10, mesma edição em que foi publicada a nomeação de Paula Soares. Diego Afonso também foi designado por decreto do governador Amazonino Mendes, para responder pelo cargo de diretor-presidente da Suhab.

Amadeu da Silva Soares Júnior (PSC), que desistiu, junto com Silas Câmara (PRB), de disputar o governo na eleição suplementar, para apoiar a candidatura de Amazonino, foi nomeado na semana passada ao cargo de secretário executivo da SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Seja o primeiro a comentar on "Mulher de Amadeu fica em cargo de 2° escalão com nomeação de Diego Afonso"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.