Mocidade do Coroado ganha no Grupo B e desfilará no grupo de acesso A

Alegoria da Mocidade Independente do Coroado, que venceu no grupo de acesso B do Carnaval de Manaus (Foto: Aldizângela Brito)

Por Henderson Martins, da Redação

MANAUS – A Mocidade Independente do Coroado foi a vencedora do grupo de acesso ‘B’ das escolas de samba do carnaval de Manaus. Ela obteve 177.6 pontos e conquistou o bicampeonato com o enredo ‘Uma nova história e uma nova era: Rio Preto da Eva’, em homenagem ao município a 57 quilômetros de Manaus.  A escola desfilou com 750 foliões em nove alas e três casais de mestres-salas e porta-bandeira. Em segundo ficou a ‘Presidente Vargas’, seguida da escola Avaí e do G.R.E.S Raiz.

A Mocidade Independente do Coroado foi fundada como bloco em 10 de março de 1988 por moradores do bairro do Coroado, na divisa entre as zonas leste e centro-sul de Manaus. Seu fundador e primeiro presidente foi Raimundo Pereira Monteiro, conhecido como Montelo Lira.

Em 1995, Gláucio Coelho, ex-presidente da Sem Compromisso, entrou para o quadro associativo do Coroado e no ano seguinte tornou-se presidente, transformando-a em escola de samba.

Nesse mesmo ano, a Mocidade ganhou o Carnaval do ‘Primeiro Grupo’, na época a segunda divisão. Pelo regulamento da época, somente as agremiações que vencessem três carnavais subiria para a primeira divisão. Após conquistar os três títulos necessários, em 1999 a Mocidade do Coroado chegou ao Grupo Especial.

(Colaborou Patrick Motta)

Seja o primeiro a comentar on "Mocidade do Coroado ganha no Grupo B e desfilará no grupo de acesso A"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.