“Nenhum candidato chega à unha do dedão do Lula no Nordeste”

SÃO PAULO – O PT começou com força total, um pouco mais de 50 dias depois do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva se entregar à prisão, já existe uma mobilização da militância para o lançamento oficial da pré-campanha à corrida presidencial, que vai acontecer dia 9 de julho.

Diante das controvérsias legais para viabilizar a candidatura, a cúpula do partido trabalha para aplacar dissidências de governadores do Nordeste.

“Lula é o maior patrimônio eleitoral. O que um governador ganha em apoiar outro candidato? Nenhum candidato chega à unha do dedão do Lula no Nordeste”, afirmou o deputado Wadih Damous (PT-RJ)

Em alguns cenários, Lula chega a 50% das intenções de voto na região, ante 7% de Marina Silva (Rede), mesmo patamar de Jair Bolsonaro (PSL), de acordo com o Datafolha.

Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do Tríplex do Guarujá, ele é considerado inelegível pela lei da ficha limpa. Contudo, o PT mantém a candidatura de Lula que vai ser registrada no dia 15 de agosto, data limite.

O pedido será analisado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde a tendência é de rejeição. Na próxima terça-feira (29), a corte deve analisar uma consulta que questiona se um réu condenado em 2ª instância pode se candidatar à Presidência, o que abriria caminho para uma negativa à candidatura de Lula.

 

Informações: HuffPost

1 Comentário on "“Nenhum candidato chega à unha do dedão do Lula no Nordeste”"

  1. Ainda bem, pois imagina o poder de destruição em massa que causaria no país se chegasse ao dedão!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.