José Ricardo se diz surpreso por receber a maior votação para federal no Amazonas

José Ricardo

Jose Ricardo foi o deputado federal mais votado no Amazonas (Foto: Reprodução)

Da Redação

MANAUS – Eleito deputado federal com 197.270 votos, o economista José Ricardo (PT), atual deputado estadual do Amazonas, afirmou na manhã desta segunda-feira, ao ATUAL, que se surpreendeu com o número de votos conquistados no domingo.

“Eu imaginava ter o suficiente para obter uma vaga e numa aliança muito restrita entre PT e PCdoB, onde dependia de votos de outros companheiros para somar e tentar o quociente eleitoral”, disse o petista.

O deputado atribui a expressiva votação ao acompanhamento do eleitor durante o mandato dele de deputado estadual a as propostas defendidas. “Estão vendo a nossa prática e a figura do ‘homem da Kombi’ toda semana prestando contas. As pessoas veem o José Ricardo prestando contas; é uma coisa muito positiva para as pessoas. Elas querem ver o político, querem ver ele trabalhando e não só aparecer em época de eleição”, afirmou o deputado.

Uma das bandeiras defendidas pelo petista que ele levará para a Câmara dos Deputados é a defesa dos direitos humanos e contra leis que para ele prejudica os trabalhadores.

“Pretendo me envolver no debate contra leis e alterações da Constituição aprovadas recentemente, que estão prejudicando o Pais e o nosso Estado. Uma proposta de emenda à Constituição foi chamada de ‘PEC da Morte’ porque ela aprova o congelamento dos gastos públicos por 20 anos. Diminuir gastos é necessário, mas tem que investir e crescer o investimento em áreas importantes como saúde e educação. Em qualquer lugar do mundo o grande indutor da economia é o governo, com investimento na infraestrutura, que gere emprego e arrecadação, disse José Ricardo.

O deputado também diz que a geração de emprego não depende da legislação trabalhista. “A reforma trabalhista é cruel, pois tira os direitos dos trabalhadores. Para criar empregos é preciso investir em desenvolvimento. E juros altos, só beneficia bancos e não as pessoas que precisam investir e comprar. A legislação trabalhista nunca foi um empecilho para a economia”, disse.

Eleição presidencial

Para o segundo turno das eleições presidenciais, José Ricardo considera que Fernando Haddad (PT) na Presidência da República será melhor para o Amazonas. “O Fernando Haddad foi o ministro da Educação que mais investiu na educação no Brasil e aqui no nosso Estado. O Amazonas tinhas apenas três escolas técnicas, hoje são 16, a maioria no interior do Amazonas”.

O parlamentar também disse que a Universidade Federal do Amazonas ampliou a capacidade, elevando o número de vagas, com investimento feitos no governo do PT. “Temos muitos estudantes nas faculdades particulares por conta da implantação do Prouni (Programa Universidade Para Todos). O próprio Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), que é o recurso para pagar os professores, foi criado pelo Haddad”, concluiu José Ricardo.

Lava Jato

Para José Ricardo, antes, as investigações dos órgãos de controle só mostravam o político evolvido em corrupção, mas a Lava Jato revelou a corrupção empresarial nas maiores empresas do Brasil na área da construção e grandes obras, todas pagando propinas. “O dono da Odebrecht disse que que há 40 anos compra políticos”.

De acordo com o parlamentar, “o problema não é o PT, mas como PT estava no governo, ele foi muito massacrado e ficou no imaginário das pessoas que o PT era o problema. O problema é o nosso sistema político, que não consegue ainda impedir a corrupção. A corrupção eleitoral, corrupção na gestão pública em nível municipal e estadual”.

José Ricardo disse que está no PT há 23 anos e que do Amazonas não tem ninguém envolvido em corrupção. “Ninguém na Lava Jato”.

Seja o primeiro a comentar on "José Ricardo se diz surpreso por receber a maior votação para federal no Amazonas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.