José Ricardo afirma que é pré-candidato a prefeito pelo PT

Deputado José Ricardo defende que PT tenha candidato próprio a prefeito  nas eleições 2016 (Foto: Alberto Cesar Araújo/ALE)

MANAUS – O PT no Amazonas deve decidir no final deste ano um calendário interno sobre as eleições municipais de 2016 e, inclusive, um indicativo se vai entrar na disputa com um candidato próprio ou se vai apoiar uma chapa majoritária. Mas, enquanto eles não se decidem, o deputado estadual José Ricardo se antecipou e declarou ao AMAZONAS ATUAL que é pré-candidato à prefeito de Manaus pelo PT.

“Há setores do partido que apoiam meu nome para candidato. Já me sinto candidato e aceito se surgir um convite formal. Estou aí para disputar. Tive dois mandatos de vereador, dois de deputado, com foco grande em Manaus e, nas duas últimas eleições para deputado fui o segundo mais votado. Nossa votação em Manaus justifica termos o lançamento de uma candidatura e também elegermos uma bancada de vereadores. Também tem o momento político. O PT está sendo muito atacado e é importante que nosso partido tenha uma candidatura”, disse José Ricardo.

De olho nessa possibilidade, José Ricardo já vem realizando em parceria com os vereadores Professor Bibiano e Waldemir José seminários temáticos na cidade debatendo questões sociais com o objetivo de tirar dessas reuniões propostas para um possível programa de governo. Esses encontros mensais têm sido realizado desde julho deste ano em cada zona de Manaus e entre os temas já abordados se destacam: transporte, educação, saúde, água, esgoto e habitação.

A reportagem tentou contato com o presidente regional o PT, Valdemir Santana por três dias, para repercutir as declarações de José Ricardo, sem sucesso.  O partido disputou as eleições municipais de 2012 com candidato a vice-prefeito, Vital Melo, na chapa encabeçada pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB). Atualmente, o partido possui uma bancada de três vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM): Bibiano, Rosi Matos e Waldemir José; e dois deputados estaduais: José Ricardo e Sinésio Campos.

Seja o primeiro a comentar on "José Ricardo afirma que é pré-candidato a prefeito pelo PT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.