Jefferson alcança marca histórica, mas Botafogo fica no 0 a 0 com o Ceará

Botafogo empatou em casa com o Ceará e ficou mais longe dos primeiros colocados (Foto: Botafogo/Divulgação)

Botafogo empatou em casa com o Ceará e ficou mais longe dos primeiros colocados (Foto: Botafogo/Divulgação)

Do Estadão Conteúdo

RIO DE JANEIRO – Em noite especial para o goleiro Jefferson, que se tornou o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Botafogo, a equipe carioca não saiu do empate sem gols com o Ceará nesta quarta-feira, 6, no Engenhão (RJ), em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão, e frustrou os planos de coroar a marca histórica com uma vitória.

Com o resultado, o Botafogo não conseguiu embalar no torneio e ficou com 13 pontos, longe dos primeiros colocados. O Ceará, que estreou o técnico Lisca, permanece na lanterna, agora com quatro pontos, e sem nenhuma vitória na competição.

Ao entrar em campo, Jefferson passou o ex-zagueiro Valtencir para completar 454 jogos pelo clube carioca e agora só tem menos aparições que os ídolos botafoguenses Garrincha (612) e Nilton Santos (721). O goleiro teve um selo comemorativo estampado em sua camisa pela marca e, antes da partida, recebeu uma placa do presidente do Conselho Deliberativo do clube, Jorge Aurelio, pela marca histórica conquistada.

Na próxima rodada, a 11ª e penúltima antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Botafogo vai a Salvador enfrentar o Bahia, na Fonte Nova. O Ceará, por sua vez, recebe o Palmeiras, no Castelão, em Fortaleza. Os dois duelos estão marcados para o próximo domingo, às 16h.

Fora do Z-4

Com gol do atacante Neilton, o Vitória bateu a Chapecoense por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador. Com o triunfo, a equipe baiana deixa a zona do rebaixamento (o Z-4), com 11 pontos. Já os catarinenses caem para a 17ª colocação, agora entre os quatro últimos da competição, com 10.

Seja o primeiro a comentar on "Jefferson alcança marca histórica, mas Botafogo fica no 0 a 0 com o Ceará"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.