Japão e Senegal empatam e decidem vaga na última rodada da primeira fase

Honda saiu do banco de reservas para marcar gol de empate do Japão contra o Senegal (Foto: Fifa/Divulgação)

Honda saiu do banco de reservas para marcar gol de empate do Japão contra o Senegal (Foto: Fifa/Divulgação)

Do Estadão Conteúdo

MOSCOU – Em jogo equilibrado, entre duas equipes obedientes taticamente, as seleções de Japão e Senegal empataram por 2 a 2 neste domingo em Ecaterimburgo, e perderam a chance de dar um passo gigantesco rumo às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. A partida foi marcada por quebras de recordes dos dois lados.

Os senegaleses estiveram na frente do placar em duas oportunidades, mas não conseguiram segurar as vantagens. Craque do time, Sadio Mané marcou o primeiro e Wagué fez o segundo para se tornar o jogador mais jovem de uma seleção africana a balançar as redes em um Mundial. Ele tem 19 anos e oito meses.

Muito pacientes, os japoneses contaram com o talento do jovem Inui, que fez o primeiro, e com a experiência de Honda. Este saiu do banco para buscar o empate e também conseguiu uma marca importante. Com o gol, o meia do Pachuca, do México, passou a ser o primeiro japonês a marcar em três Mundiais.

O resultado embolou o Grupo H e a decisão das vagas será na última rodada da primeira fase. Ambos somam quatro pontos, mas os japoneses lideram no momento por terem um cartão amarelo a menos que o Senegal.

Os jogos da rodada final da chave serão disputados na próxima quinta-feira, às 11h (de Brasília). O Japão tenta a classificação contra a Polônia, em Volgogrado, e o Senegal joga pela vaga diante da Colômbia, em Samara.

Seja o primeiro a comentar on "Japão e Senegal empatam e decidem vaga na última rodada da primeira fase"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.