Inscrições do Processo Seletivo da Fundação Nokia terminam nesta sexta

fnokia

A taxa de inscrição custa R$ 35 e a confirmação só se dá após o pagamento (Foto: Divulgação)

MANAUS – As provas serão realizadas no dia 23 de novembro. Os candidatos disputam 60 vagas, divididas igualmente entre os cursos de Informática, Eletrônica, Mecatrônica e Telecomunicações.

As inscrições do Processo Seletivo para o Ensino Médio Técnico 2015 da Fundação Nokia terminam nesta sexta-feira 17 e podem ser feitas através do site  Os candidatos disputam 160 vagas, divididas igualmente entre os cursos de Informática, Eletrônica, Mecatrônica e Telecomunicações.

A taxa de inscrição custa R$ 35 e a confirmação só se dá após o pagamento. O exame será realizado no dia 23 de novembro, com provas de Matemática e Língua Portuguesa. Candidatos interessados podem acessar as questões de anos anteriores no site da instituição.

Quando aprovados, os candidatos terão direito a cursar os três anos do Ensino Médio Técnico em tempo integral na Fundação Nokia, que é classificada pelo Exame Nacional do Ensino Médio como a melhor escola técnica das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Além do ensino em tempo integral, os alunos também têm direito a alimentação, acompanhamento médico e odontológico.

A Fundação Nokia é uma escola privada, por isso os aprovados no exame são submetidos a uma avaliação socioeconômica de sua situação familiar. Os resultados da avaliação podem inserir o aluno em um sistema de bolsas de estudo parcial ou integral, com empréstimo anual de livros para auxiliar seus estudos. A escola reserva 70% das vagas do exame de seleção para alunos que completaram o Ensino Fundamental em escolas da rede pública.

Processo Seletivo

A seleção para ingresso na escola existe desde 1986, quando a instituição foi criada, e é historicamente muito concorrido. Na última edição do exame, 3.154 candidatos se inscreveram para as 160 vagas disponíveis, divididas igualmente entre os cursos de Informática, Eletrônica, Mecatrônica e Telecomunicações. Houve 93% de frequência dos candidatos no dia da prova, que teve Informática como o curso mais concorrido. Em 2014, estima-se que quatro mil candidatos farão sua inscrição.

“Temos um campus totalmente novo, com laboratórios tecnológicos de última geração onde os alunos vão poder aprender sobre tudo o que o mercado de trabalho exige. Esse certamente é um fator que aumentará o interesse pelo exame”, afirma a Diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Nokia, Ana Rita Arruda.

Sobre a Fundação Nokia

Nossa missão é prover excelência em educação para um futuro de conquistas dos nossos alunos. Na Fundação Nokia, damos asas aos que querem voar e por isso somos uma das melhores instituições de ensino da Região Norte no Enem, com 28 anos de história e vitórias em diversas olimpíadas do conhecimento e feiras científicas. Oferecemos Ensino Médio, Ensino Médio Técnico, Cursos Técnicos, Cursos Profissionalizantes e Cursos Online. Em 2014 inauguramos um novo campus para expandir a capacidade de atendimento, dar acesso a novos laboratórios e contribuir para nossa visão de desenvolvimento da sociedade por meio da educação de excelência.

Seja o primeiro a comentar on "Inscrições do Processo Seletivo da Fundação Nokia terminam nesta sexta"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.