Grêmio segue vice-líder do Brasileirão e a oito pontos do Corinthians

Corinthians é campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão de forma invicta (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Corinthians é campeão simbólico do primeiro turno do Brasileirão de forma invicta (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Da Redação/Com Estadão Conteúdo

PORTO ALEGRE – Com time misto, entre titulares e reservas, o Grêmio levou a melhor sobre o Atlético Mineiro, neste domingo, 6. Com as duas equipes poupando jogadores para a Copa Libertadores, o Tricolor gaúcho aproveitou o apoio de sua torcida, foi letal nos contra-ataques e ganhou com certa tranquilidade, por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.

O resultado manteve o Grêmio na vice-liderança com oito pontos de desvantagem (47 a 39) para o Corinthians, que havia vencido o Sport no sábado, por 3 a 1. E o Atlético-MG, com apenas 23, segue mais próximo da zona de rebaixamento do que da briga por uma vaga na próxima Libertadores.

As duas equipes voltam a atuar na quarta-feira, pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores: o Grêmio recebe o Godoy Cruz (Argentina), em Porto Alegre, após ter vencido a ida por 1 a 0, enquanto o Atlético-MG encara o Jorge Wilstermann (Bolívia), em Belo Horizonte – perdeu o primeiro duelo por 1 a 0. Pelo Brasileirão, no próximo domingo, o time mineiro recebe o Flamengo, enquanto o clube gaúcho vai ao Rio desafiar o Botafogo.

Zona de perigo

Enquanto o Corinthians segue líder isolado, o São Paulo mantém a crise. Neste domingo, perdeu para o Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova, e terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento. Com gols de Régis e Mendoza, os donos da casa ainda encerraram um jejum de quase dois meses sem vitórias em casa pelo torneio. Hernanes descontou para o time paulista, de pênalti.

Com o resultado, o São Paulo termina o primeiro turno do Brasileirão com 19 pontos. Já a vitória deixa o Bahia com 23 pontos, mais distante da zona de descenso do torneio nacional.

Na primeira rodada do segundo turno, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro, no Morumbi, no próximo domingo, às 11h, enquanto o Bahia vai à Curitiba jogar contra o Atlético-PR, às 19h. Cueva que recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo, vai desfalcar o time paulista.

Tropeço

Outro paulista na competição, o Palmeiras amargou a segunda derrota dentro de casa. Com um time reserva, não teve forças nem competência para superar o Atlético-PR e perdeu por 1 a 0, gol de Thiago Heleno, aos 18 minutos do primeiro tempo, pela 19ª rodada.

Antes, havia perdido no Allianz Parque somente para o Corinthians por 2 a 0. Assim, a equipe encerra sua participação no turno da competição de forma melancólica, mas ainda entre os melhores do torneio, em quarto lugar, longe do líder Corinthians – a diferença é de 15 pontos – e de olho ‘apenas’ na Copa Libertadores – joga nesta quarta-feira, em casa, contra o Barcelona, do Equador, pelas oitavas de final. A boa notícia ficou por conta da volta do volante Moisés.

Nos jogos já encerrados, os demais resultados foram: Cruzeiro 0 x 0 Botafogo, Coritiba 2 x 0 Chapecoense. No sábado, os resultados foram: Fluminense 3 x 1 Atlético-GO, Corinthians 3 x 1 Sport e Flamengo 0 x 2 Vitória-BA.

Seja o primeiro a comentar on "Grêmio segue vice-líder do Brasileirão e a oito pontos do Corinthians"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.