Grêmio impede o São Paulo de assumir liderança do Brasileirão

Jogadores do Grêmio comemoram gol da vitória do Tricolor gaúcho sobre o São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Jogadores do Grêmio comemoram gol da vitória do Tricolor gaúcho sobre o São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Do Estadão Conteúdo

PORTO ALEGRE – O Grêmio impediu o São Paulo de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação individual do atacante Everton, autor de dois gols, os gaúchos bateram os paulistas de virada, por 2 a 1, na noite dessa quinta-feira, 26, em Porto Alegre, em duelo válido pela 15ª rodada. Diego Souza marcou para os são-paulinos.

O resultado levou o time treinado por Renato Gaúcho para a quarta colocação, com 26 pontos. Já os comandados de Diego Aguirre, que tinham a chance de ultrapassar o líder Flamengo (31), permanecem na segunda posição, com 29. Foi também a primeira derrota são-paulina após cinco jogos de invencibilidade.

Os times voltam a campo pelo Brasileirão no domingo, 29. O Grêmio vai até a Arena Condá, em Santa Catarina, para enfrentar a Chapecoense, às 19h. O São Paulo joga um pouco mais cedo, às 16h: visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Botafogo

Em outro jogo dessa quinta, o Botafogo, mesmo muito pressionado, venceu a primeira partida sob o comando do técnico Marcos Paquetá. O Glorioso derrotou a Chapecoense por 1 a 0 no Engenhão e abriu certa distância do grupo dos quatro piores colocados do Campeonato Brasileiro. O gol foi do lateral-direito Marcinho.

Com o resultado, o time pula para a décima posição agora com 20 pontos. Já a Chapecoense permanece com 16 pontos, cada vez mais ameaçado de rebaixamento. Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 16ª rodada do Brasileirão, contra adversários gaúchos. O Botafogo visita o Internacion.

Surpresa

Quem surpreendeu na rodada foi o América-MG. Sob o comando de Adilson Batista, contratado na terça-feira, o Coelho voltou a vencer no Brasileirão ao superar o Internacional por 2 a 1, no Independência, pela 15ª rodada. Com o resultado, o time mineiro deixou a zona de rebaixamento e quebrou a série invicta de dez jogos do rival gaúcho.

O América não vencia desde a 9ª rodada, disputada ainda antes da Copa do Mundo da Rússia. O novo triunfo fez a equipe mineira chegar aos 17 pontos e trocou a 17ª pela 14ª posição da tabela, agora fora da zona da degola. O Inter, por sua vez, estacionou nos 26 pontos e perdeu a chance de encostar nos líderes da classificação – o líder Flamengo tem 31.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Inter vai receber o Botafogo no Beira-Rio, enquanto o América-MG vai visitar o Santos na Vila Belmiro, ambos pela 16ª rodada do Brasileirão.

Seja o primeiro a comentar on "Grêmio impede o São Paulo de assumir liderança do Brasileirão"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.